Postado em 28 de Agosto de 2015 às 08h40

Lavando do jeito certo

Lavar os cabelos é um hábito tão comum que muitas vezes não prestamos atenção em como fazemos isso. Porém, existe uma forma certa que torna a lavagem um cuidado especial.

Alisson Lima que é cabeleireiro, visagista e consultor pedagógico do Instituto Embelleze, nos ensinou algumas técnicas fundamentais para que a lavagem esteja a nosso favor.

Itens essenciais
Antes de mais nada, você deve saber que existem produtos fundamentais para uma rotina completa em casa, xampu, máscara hidratante, condicionador e leave-in.

Mas não basta chegar na perfumaria e comprar tudo o que vê pela frente. Essa também é uma parte importante. “A escolha deve ser orientada por um profissional cabeleireiro ou terapeuta capilar, pois cada cabelo tem sua particularidade e cada produto é formulado para necessidades especificas”, explicou Alisson.

“Uma dica para pessoas que colorem os cabelos e também fazem mechas, é sempre levar em consideração as mechas e utilizar produtos para cabelos descoloridos ou danificados, pois esses produtos contém uma fórmula de ativos que irá ajudar na cor e na mecha”, indicou.

Na hora da lavagem
A ordem básica dos produtos é xampu, enxaguar bem e condicionador. “O que muita gente não sabe é que o xampu também serve para higienizar o couro cabeludo. Não basta aplicar uma vez. Para que o couro cabeludo e a haste capilar fiquem realmente limpos, é necessário aplicar o shampoo no mínimo duas vezes”, disse o especialista.

Já o condicionador, uma única aplicação é o suficiente, desde que passa do comprimento até as pontas, mas não na raiz.

Por que água fria?
Um fato que sempre ouvimos e muitas vezes não entendemos, ou não levamos a sério, é a questão da temperatura da água durante o banho. A água deve ser de morna à fria e tem uma razão pra isso.

“Quando a água quente entra em contato com o couro cabeludo, provoca uma reação como uma queimadura. O carpo entende como uma agressão e produz mais óleo para hidratar e proteger. E também provoca um ressecamento na haste capilar, danificando os fios”, justificou Alisson.

Então, seguindo essas dicas simples, seus cabelos estarão muito mais saudáveis e preparados para aguentar as rotinas com químicas e colorações. O segredo para um cabelo bonito é cuidado diário e continuo.

Por {http://www.taiffmag.com.br/artigo/lavando-do-jeito-certo}

 

DICA: O seguedo para manter seu cabelo bonito é o cuidado diário, confira algumas linhas para esse cuidado: clique aqui!

Veja também

0 desastres de beleza que você cometeu na infância e na adolescência22/09/15 Quando criança, você via a sua mãe usando um negócio estranho para deixar os lábios coloridos e nunca entendeu se ele era feito para comer ou para passar. Já na adolescência, você queria ter os mesmos fios descoloridos dos seus ídolos e decidia que dava sim para fazer o visual em casa. Com papel crepom. Quando somos jovens, confusos e/ou inconsequentes,......
Workshop DiColore em Xanxerê/SC23/09/15 Na última segunda-feira, 21 de setembro de 2015, a Melatti Cosméticos desembarcou com toda sua equipe em Xanxerê/SC. Com objetivo de apresentar tendência Loiras em Mechas, Vandré Ramon mostrou novas técnicas, tirou......
Outubro Rosa - Auto-Exame das Mamas22/10/15 O que procurar? • Caroços (nódulos). • Abaulamentos ou retrações da pele e do complexo aréolo-mamilar (bico do seio). • Secreções mamilares existentes. Orientações •......

Voltar para Blog