Postado em 19 de Novembro de 2015 às 11h40

Faça o penteado durar mais

Nada pior do que aquele penteado lindo, que você passou horas fazendo e se dedicando, desmanchar no meio da festa, não é mesmo?

Pensando nisso, conversamos com o expert em penteados do nosso Time Artístico, Geraldo Vasconcelos, para trazer para você as melhores dicas de como fazer o penteado durar por mais tempo.

Na hora de lavar:
Pode parecer que não, mas a forma como você lava os cabelos influencia no resultado final do penteado. O ideal é lavar com xampu e usar o mínimo de condicionador possível. “Se os cabelos forem finos ou lisos, aconselha-se usar um pouco de mousse antes do brushing para encorpar os fios”, explica. (dica de mousse: aqui)

Modele o cabelo antes de começar:
Além de dar mais volume aos fios, os cachos também ajudam o cabelo a ficar mais maleável, facilitando na hora de fazer o penteado. “O ideal é começar modelando pela parte frontal, esse procedimento dá mais agilidade.” (dica de modeladores: aqui)

Montando o penteado:
Após a modelagem, espere 15 minutos para começar o penteado, pois é o tempo que o cabelo leva para esfriar completamente. “Divida cada mecha de cabelo em várias e aplique bastante spray. Comece montando a partir da nuca”, finaliza. (dica de spray: aqui)


por {http://www.taiffmag.com.br/artigo/faca-o-penteado-durar-mais}

Veja também

5 looks para noivas by Jacques Janine15/05/15 Noiva Clássica Penteado: as noivas que querem apostar em looks mais clássicos podem se inspirar em um penteado preso para trás, em coque, com leve volume no alto. Antes da escovação, os fios foram preparados com um mousse modelador e finalizados com spray de fixação média. Make-up: escolha perfeita para uma mulher clássica e atemporal. Para......
MASK REVIT - Tratamento e Revitalização13/07/15 Excelente para hidratar, restaurar e revigorar a cor dos cabelos naturais, descoloridos e grisalhos. Fórmula desembaraçante e condicionante desenvolvida com ativos nutritivos e hidratantes que promovem a maleabilidade aos fios ao mesmo tempo em......

Voltar para Blog